header_menu

16 de junho de 2015

2ª Festa Gastronómica de Santa Cruz


A organização da 2ª Festa Gastronómica de Santa Cruz vem por este meio informar que ainda estão abertas as inscrições para bares e restaurantes que queiram participar neste evento.
O número de espaços é limitado, como aconteceu na 1ª edição no ano passado, sendo que existem disponíveis 6 barracas para bares e 6 para restaurantes. Mais informamos que período de inscrições termina a 20 de junho.
Será agendada pela organização, após esta data, uma reunião com todos os participan...tes inscritos, para regularização das taxas de concessão dos bares, restaurantes e outros vendedores ambulantes, bem como para facultação de outras informações pertinentes para a realização do evento.
Esta festa gastronómica tem como elemento gastronómico em evidência “A Pitanga”, pelo que este fruto deve, obrigatoriamente, ser utilizado na confeção de, pelo menos, um dos pratos dos restaurantes e de uma bebida nos bares.
Relativamente a outros vendedores ambulantes, só serão permitidas inscrições para venda de: bolo do caco, gelados, doces, churros, pipocas e outros do género, não sendo permitida a venda fora dos espaços de restaurantes de refeições (inclui refeições rápidas como hamburguers e cachorros quentes), nem de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas fora dos espaços de bares.
A prioridade será dada aos restaurantes e bares localizados na freguesia de Santa Cruz, depois alargada aos das restantes freguesias do Concelho e só no fim, e por necessidade de colmatar lacunas que as entidades organizadora e promotora do evento, considerem pertinente e enriquecedora para atingir os objetivos deste, serão convidados restaurantes e/ou bares de fora do Concelho.
A distribuição das barracas e bares participantes são da total responsabilidade da entidade organizadora e da entidade promotora da Festa.
A placa principal da Praça Padre Patrocínio Alves será ocupada pelos restaurantes, e na área da Alameda, frente à Rua da Praia, ficarão situados os bares, entre a loja comercial “Sópeças” e a antiga escola primária.
Todos os restantes vendedores e comerciantes, nomeadamente de bolo do caco, gelados, doces, churros e outros do género, ocuparão o espaço da promenade entre a porta do Mercado Municipal de Santa Cruz virada para o mar, e o Parque Infantil na zona da Alameda, frente à Rua da Praia.



Para informações, regulamento e inscrições, contactar:
Contactos Organização:
Luísa Oliveira
Email: luisaolivdropbox@gmail.com
Tel: 912 659 848
Podem também se dirigir à sede da Junta de Freguesia de Santa Cruz, para informações, regulamento e inscrições,ou contactar:
Junta de Freguesia de Santa Cruz:
916 625 718 / 291 523 989